7 dicas para desenvolver a mente humana

a mente humana

A mente humana tem um poder incrível para realizar feitos extraordinários. E chega a ser bizarro pensar que, enquanto uns fazem a diferença a favor da humanidade, outros sequer conseguem fazer a diferença em suas próprias vidas.

Vale lembrar que estamos aqui tratando de desenvolvimento humano. Claro que falamos muitas vezes em “pegar mulheres”: esse é o atrativo do projeto CONQUISTADORES. Mas ser um CONQUISTADOR é muito mais do que “pegar mulher”: é trabalhar-se para alcançar a excelência, seja em seus relacionamentos com amigos, família, mulheres, no trabalho e até consigo mesmo.

Aqui, 7 dicas enriquecedoras para desenvolver a mente humana.

Vamos lá!

Dica # 1 –> Faça atividades físicas;

Enquanto você trabalha o seu corpo, a mente descansa. O descanso é essencial para a mente: com tantos problemas e a correria do dia a dia, vale a pena deixar os pensamentos de lado por algumas horas e relaxar.

Desafio do autor: já pisou numa academia, correu com um amigo na praia ao dia, frequentou algum esporte? Experimente fazer isso e verá uma diferença significativa no seu humor. Leia esse texto aqui: Saiba como manter sua vida motivada!

Dica # 2 –> Durma bem;

Aproveitando a ideia de descansar a mente: nada melhor do que dormir adequadamente.

Mas quantas horas por dia você deve se dar ao luxo de perder em prol do sono?

Quantas forem necessárias para você mesmo!

Nada de ficar paranoico com essa ideia de que perdemos 1/3 de nossas vidas dormindo. Se você sente necessidade de descansar 6, 7 horas por dia, faça isso. Se o necessário para o seu corpo é de 9, 10 horas de sono diárias, o faça.

Nada de diminuir a sua noite pela metade para trabalhar mais, render mais nos estudos ou algo do tipo. Isso pode lhe gerar estresse e até doenças, como o câncer.

Para controlar suas horas de sono, nada melhor do que dormir cedo e acordar cedo.

Dica # 3 –> Busque o equilíbrio;

Essa é importante. Preste atenção: o cérebro é dividido em dois hemisférios – o esquerdo está relacionado à lógica; o direito, às emoções:

hemisferios cerebrais razao e emoção

Pessoas mais sérias, intelectuais, inteligentes, racionais, frias possuem o lado esquerdo mais desenvolvido. Pessoas mais sentimentais, emocionais, carismáticas, “de grupo” possuem o lado direito mais desenvolvido.

Exemplo de como o lado dominante pode ser observado em alguém: imagine um lenhador e um artista numa floresta. O que o lenhador enxerga? Potencial de ganhar dinheiro com a madeira das árvores. O que o artista enxerga? Uma obra de arte. Algo com essência. Pensa até em pintar um quadro retratando a paisagem.

O lenhador possui o lado esquerdo (razão) dominante. O artista possui o lado direito (emoção) dominante.

A ideia aqui é a seguinte: procure o EQUILÍBRIO. Você é mais racional? Trabalhe a outra metade, aprendendo artes, música, observe melhor a paisagem (“enxergue a floresta, não somente a árvore”), ouça tudo ao seu redor, etc. Aproxime-se da natureza. Trabalhe o seu lado sentimental;

Você é mais sentimental? Leia mais, analise mais, faça cálculos, pense mais. Trabalhe a razão.

Procure sempre equilibrar-se: essa é, talvez, a palavra-chave da vida.

Dica # 4 –> Tenha experiências diferentes;

A rotina é maçante! Ela faz com que nosso cérebro trave.Então, procure experimentar sensações diferentes, ler coisas diferentes, ouvir músicas diferentes. Converse com pessoas diferentes.

A partir do momento que abandonamos nossa zona de conforto, poderemos até acumular experiências negativas. Mas o contrário também ocorrerá. E as boas experiências que você terá vai ajudá-lo a desenvolver sua mente e amadurecer.

Dica # 5 –> Um combo de desenvolvimento mental para você: estudo + viagens + conversas

Quando você começa a ler (e falo ler de tudo), ideias não lhe faltarão: você ficará bem informado e terá papo de sobra para com as pessoas.

Quando conversamos com todos ao nosso redor, adquirimos experiências incríveis: aprendemos com o erro dos outros, ficamos sabendo melhor do que nunca do que ocorre à nossa volta – e, de quebra, aperfeiçoamos o nosso poder de comunicação.

Quando viajamos, estamos arejando a nossa mente. A sensação de relaxamento e tranquilidade é incrível! Isso nos deixa energizados e com mais vontade de viver;

Dica # 6 –> Pensamento positivo + orações

Como dito em algum texto nesse blog faz alguns meses: 90% da nossa genética é influenciada por pensamentos positivos e orações. Estes tem o poder de mudar a nossa vida. Acredite!

Dica final, # 7 –> Você tem um cérebro na sua cabeça

Essa é a mais simples, a dica mais básica. Mas, para mim, é a mais importante. Por isso deixei como a dica final.

A mente humana é um recurso excepcional que todos nós possuímos, mas a maioria não sabe como utilizá-la! E muitas pessoas sequer lembram que possuem o aparelho mais sofisticado do mundo dentro de si mesmas – e com todo um potencial de desenvolvimento.

Não à toa, no e-book CONQUISTADORES, eu preparei um bônus para abordar esse assunto. E lhe mostrar, também, as virtudes dos homens mais bem-sucedidos do planeta Terra. Homens como Napoleão, Henry Ford, Lincoln…

E no clube dos CONQUISTADORES estamos trocando ideias que nos ajudam fortemente a desenvolver a mente humana: estamos fazendo uma verdadeira faxina em nossas cabeças, nos trabalhando para sermos pessoas bem-sucedidas, seja em qualquer área de nossas vidas.

As melhores ideias estão lá dentro!

Caso tenha interesse, venha conhecer o projeto CONQUISTADORES. Seja um novo homem!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (77 votes cast)
7 dicas para desenvolver a mente humana, 8.0 out of 10 based on 77 ratings

Category: Sem categoria

5 comments

    1. Fiz PNL.. (Programação Neurolinguística, 34 horas sem parar) sem explicações do quanto desenvolvemos a mente!! brilhante!

      1. valeu Bruno, a autoajuda é sem dúvida um campo de estudos útil para todos nós…muitos acham que serve apenas para pessoas ‘doentes’, mas a verdade é que vários homens de sucesso se apoiaram (e se apoiam) nela para chegarem no alto. Você deve saber disso…abraços

Comments are closed.